Wednesday, August 5, 2009

"Vídeo: Portuguesas cometem erros nas dietas"



O que acha destas opiniões e sugestões?

Cumprimentos,
MM e CV

3 comments:

  1. Olá Madalena...
    Gostei muito. De facto é muito importante desfazer os mitos e a ideia de que para emagrecer temos de fazer dieta. A minha postura como profissional é muito mais no sentido de aprender a comer... de forma permanente, não apenas pela questão do emagrecimento ou da manutenção de um peso adequado, mas acima de tudo por uma questão de saúde, de estilo de vida e de bem estar.
    E claro está que, dentro de um plano alimentar saudável, saboroso e equilibrado, cabem as pequenas tentações que tão bem nos fazem à alma...
    Cláudia Viegas

    ReplyDelete
  2. Creio que o problema fundamental advém da tão real falta de tempo que impede de nos informarmos junto de profissionais credíveis na área da alimentação, assim como também os hábitos e tradições dos países. Todos sabemos que excessos são sempre perigosos mas quando executamos um evento em nossa casa é claro que queremos que seja farto e aceite e...já está. Mas uma vez não é problema, o pior é quando se torna usual às refeições do dia a dia. Uma ocasião num evento casual que fizemos no trabalho, eu levei ananás, papaia, mangas e maçãs. Todos frutas inteiras e foi o meu contributo. Querem saber o resultada ? Foi muito bem aceite por todos.

    ReplyDelete
  3. Olá!
    Os hábitos alimentares são actos que deveriam estar mais presentes na vida das pessoas, mas penso que efectivamente o que impede este sucesso é o facto das pessoas viverem numa sociedade onde a oferta e o tempo são dois factos que tornam a alimentação de algumas pessoas incorrecta. Pois a oferta que podemos encontrar nos supermercados é bastante elevada, desde pratos confeccionados, sopa entre outros que fazem com que as pessoas comprem devido à falta de tempo fazendo com que o consumidor as compre (talvez), e estes pré-confeccionados apresentam uma quantidade de sal elevada, o que não se torna correcto.
    Enquanto que os excessos referidos anteriormente podem ser controlados desde que as pessoas tenham a consciencias dessas mesmas consequencias em termos da saude.
    Assim uma alimentação saudável deve continuar a ser afirmada por parte daqueles que pretendem informar os consumidores para uma vida melhor.

    Cátia

    ReplyDelete