Wednesday, May 20, 2009

MISSÃO DO BLOG "2ª OPINIÃO EM NUTRIÇÃO"

There is nothing more potent than thought. Deed follows word and word follows thought. And where the thought is mighty and pure, the result is mighty and pure.
--Gandhi

Irei neste blog tentar o meu melhor no exercício de esclarecer, responder e opinar sobre matérias de nutrição e alimentação. Tentarei reflectir um pensamento sustentado, contrariando a superficialidade e ligeireza com que as matérias são tratadas por vezes. Tentarei trazer ao lume assuntos relevantes que são esquecidos ou ignorados por muitos. À parte da franca "opinião" farei o meu melhor para ser objectiva e positiva. Conto com o vasto conhecimento técnico, experiência e bom senso da muito amiga e colega Cláudia Viegas, para me dar uma 2ª opinião...

Madalena Muñoz

-------------------

Esclarecer, esclarecer, esclarecer... lutar por esclarecer aqueles que tentam saber um pouco mais sobre a arte de bem comer, bem nutrir e bem cuidar do nosso corpo...
... porque as mensagens que são transmitidas na TV, nos jornais, nas revistas, de boca em boca, entre outros, são tantas vezes erradas, mitológicas, sensacionalistas, fundamentalistas... e porque isto de comer é uma arte, onde a ciência e as respostas não são a preto e branco, mas dispersas numa vasta gama de cores, onde os conceitos devem ser bem entendidos para não se perderem em mal entendidos e erradas percepções, pretendo acima de tudo ESCLARECER, fazer COMPREENDER e INFORMAR, com experiência e BOM SENSO, contando com a preciosa ajuda e sabedoria da minha AMIGA e colega Madalena Muñoz...

Cláudia Viegas

2 comments:

  1. Descobri hoje o vosso blog enquanto procurava mais informação sobre a alimentação para o meu filhote de 16 meses. Com imenso gosto digo que é um excelente blog, sério e bastante coerente. Faz falta blogs assim com informação em que se possa confiar.

    ReplyDelete
  2. Olá. Ficamos contentes por esclarecer e ajudar.
    Eu penso que o livro "1,2,3, uma colher de cada vez" pode ser uma ajuda para quem procurar algumas receitas diferentes para as crianças. Tem sugestões e alguma informação nutricional. Também tem pequenas incorências e receitas que não são práticas, mas na prática tenho verificado que é uma boa ajuda para a maioria dos pais.
    Claro que, uma criança de 16 meses já deve fazer a sua alimentação perfeitamente inserida no resto da alimentação da família, pelo que é uma questão de adaptar os pratos (equilibrados) que faz no dia a dia.
    Está nos nossos projectos fazermos uma ementa para a família, simples, prática e equilibrada. Esperamos publicar brevemente.

    ReplyDelete